A tranqüilidade e o bem estar tão sonhados para a vida dentro de um condomínio estão ameaçados pelas constantes ondas de assaltos e arrastões divulgadas no noticiário.
Morar em condomínio não é mais significado de segurança.
Equipamentos ultrapassados, falhas e despreparo de pessoal têm incentivado cada vez mais a ação de bandidos, além de descuidos como muros de fácil escalada, portões abertos e moradores desatentos.
Como medida preventiva a essa modalidade de crime, é necessário estabelecer um plano eficaz e, principalmente, respeitar o tripé básico de segurança condominial, constituído de tecnologia, pessoal qualificado e comportamento.
Essas três vertentes têm de funcionar em perfeita sintonia e afinação pois, qualquer delas que falhe, terá aberto a brecha que favorece o crime, e suas conseqüências são imprevisíveis. A prevenção é fundamental para evitar o crime.
Até para preservar a própria segurança - na vida e no patrimônio - todo morador de condomínio tem o dever de cumprir à risca as normas discutidas e fixadas nas reuniões do grupo, seguindo à risca as determinações da assembléia.
Os funcionários devem ser inteiramente "checados" antes da contratação, receber treinamento adequado para o tipo de responsabilidade que vão assumir. E o condomínio tem que dispor de recursos tecnológicos que permitam à sua equipe de trabalhadores atuar com eficiência.
Foi pensando nesta prevenção que a ABS MONITORAMENTO criou uma equipe especializada com o objetivo de atender e desenvolver projetos de segurança direcionados para condomínios, sendo horizontal ou vertical, são projetos específicos de acordo com a necessidade de cada condomínio, mais detalhes solicite a visita de nosso Consultor de Segurança. |