Ao atender estranhos, mantenha os portões fechados e a pessoa do lado de fora. Só abra o portão após a identificação e o aviso prévio ao morador. Se for o caso peça ao morador para identificar o visitante. Ao receber encomendas, solicite a presença do morador na portaria. Caso o morador não se encontre, receber e guardar para posteriormente ser retirado por um morador ou entregue por um funcionário. Nunca permita que o entregador faça entrega pessoalmente. Ao receber prestadores de serviços identifique-os e anote o número do documento de identificação. Em seguida avise ao condomínio para que ele autorize o acesso ao apartamento. É prudente ao funcionário do condomínio acompanhar o visitante até o apartamento a ser visitado. Na entrada e saída de pessoas do condomínio, verificar se não existe a presença de estranhos ou suspeitos. Ao abrir a porta da garagem para os condôminos, verifique se não há pessoas suspeitas dentro do carro. Procure não deixar cópias de chaves na portaria. Como critério de segurança preventiva é prudente a fixação de listas com telefones de emergência e pontos estratégicos do condomínio. |